Endereço:

Rua Zizito Pompeu, 14
Alto do Carmo, Pirenópolis - GO CEP: 72980-000

Telefone: (62) 3331-1477 e 9974-6498
E-mail: fmadu3@gmail.com

Fernando Madueño

Cheguei a Goiás em 1979 na dúvida entre
seguir carreira de engenheiro ou assumir a dança
como profissão.

Recém formado em engenharia civil pela Fundação
Armando Álvares Penteado, fui "exportado" pela empresa onde estagiava achando ótimo poder por em prática meu espírito de aventura. Esse temperamento deve ser explicado pelo signo...

Sou geminiano com ascendência em câncer e cavalo
de fogo no horóscopo chinês . Também aprecio uma boa discussão pautada na qualidade do argumento , não tolero hipocrisia, perfume forte e toalha molhada em cima da cama!

Mas foi trabalhando na implantação do mega Projeto Rio Formoso de lavoura irrigada perto da Ilha do Bananal que percebi minha vocação ambientalista ao assistir o desmatamento realizado no "correntão " : 2 tratores puxando uma corrente enorme derrubam tudo o que existir no caminho ; parece que gigantes invisíveis estão pisoteando as árvores.

Já em Goiânia, enquanto aguardava remanejamento para São Paulo retomei a dança e tornei-me sócio de uma cooperativa de bailarinos que apoiada pela Escola Musika, criou o grupo Energia, quando participamos de festivais e dançamos nas principais salas de espetáculo do país.

Dessa experiência nasceu o Grupo de Dança Quasar, hoje de renome internacional.

Cansado da vida de ensaios e quatro paredes e procurando retomar o contato com a natureza, viajei para a Europa onde durante 11 meses capacitei - me em canoagem, estilos slalon e águas brancas.

Ao retornar para o Brasil, já como vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem e atleta da Seleção Brasileira máster, trouxe este esporte para Goiás e cheguei a Pirenópolis através do Rio das Almas.

Reassumi a profissão de engenheiro, casei com a Rossana, fomos morar na Serra dos Pireneus e tivemos a Jasmim e a Mel.

Atualmente construo para clientes principalmente de Brasília , São Paulo e do exterior e desenvolvo projetos de arquitetura em parceria com a Arq. Giovana Santos, além de administrar obras de outros projetistas.

Fui Secretário Municipal de Meio Ambiente implementando entre outras ações o Plano Diretor do município, a aprovação junto ao Fundo Nacional
do Meio Ambiente - FNMA da Agenda 21 Local e o encaminhamento do processo de ordenamento da mineração do quartzito em Pirenópolis. Integrante do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Consultivo do Parque dos Pireneus também sou presidente da Associação dos Moradores do Córrego da Barriguda , cujos principais projetos são a preservação do Córrego e a criação de um corredor ecológico através da implantação de Reservas Particulares de Proteção Natural - RPPNs.

Continuo com minha casa na Serra dos Pireneus que, por opção, não tem energia elétrica e adoro praticar esportes de aventura. Católico de fé, tenho na natureza o templo que não encontrei nas limitações dos homens...





1 a (sozinho): solo de dança moderna




2 a (par): duo de ballet clássico




Canoagem - Slalon

 


Canoagem - Águas Brancas